6 opiniões sobre “28 de janeiro de 1916”

  1. Olá! Estamos procurando a descendência de Valentim Bonini casado com Lucia mantuani. De início tínhamos a informação de que ele era filho de Fortunato Bonini, porém não há provas de que isto seja verdadeiro. Temos a informação também de que ele esteve vivendo em Leopoldina. Hoje encontramos este site rico de informações históricas e gostaríamos de de saber se vocês têm mais informações para o progresso de nossas pesquisas. Desde já agradeço!

    Gostar

    1. Obrigada pela gentileza da avaliação do blog. A mais antiga referência que encontramos da presença de Valentim Bonini e Lucia Mantuani em Leopoldina é de 1913, sepultamento de um recém nascido em 26 de setembro daquele ano. Com data posterior encontramos o batismo de Antonio, em 1916, cujos padrinhos foram Fortunato Bonini e Celestina. Um correspondente julgou que o padrinho seria o avô paterno mas não temos indicações que sustentem esta afirmação. No ano seguinte, batismo de Maria, tendo como padrinhos Jacinto Bonini e Josefina Domingues. E em 1918, batismo de Ana Celestina, sendo padrinho João Bonini e Maria Carolina Fofano. Jacinto e João eram filhos de Fortunato Bonini. A dificuldade de pesquisar os Bonini decorre do fato da família ter vivido em Orleans, SC, antes de vir para Leopoldina. Seria interessante procurar o casamento civil de Valentim e Lucia para esclarecer a filiação. Uma hipótese: ela seria filha de Hieronimo Antonio Mantuani e Celeste Albeste que foram pais de Narciso, o qual se casou com uma filha de Fortunato Bonini e Maria Darglia em 1914.

      Gostar

      1. Pelo amor de Deus a senhora pode me ajudar??
        O meu avô João Batista Bonini nasceu em 1922 em Leopoldina/MG filho de Valentim Bonini e Luzia Mantovani e depois mudou pra cachoeiro de Itapemirim. Tenho o rg e a certidão de óbito dele.
        Como faço pra conseguir a cópia da certidão de nascimento dele ou ao menos uma foto desse documento que seja pra saber os nomes dos meus Trisavos?
        Na pesquisa os nomes dos meus tios avós não batem pois meu Avô João tinha como irmãos um José, um Luiz e uma Denise se não me engano. Tenho alguns documentos do meu avô João. Fico grato pela sua resposta e ficaria imensamente grato mais ainda se a senhora entrar em contato pra me explicar como posso fazer pra saber da certidão do meu avô

        Gostar

    2. Eu sou bisneto do Valentim Bonini que viveu em Leopoldina. O nome do meu avô é João Batista Bonini e meu pai Carlos Alberto Ribeiro Bonini.
      Somos do Rio de Janeiro e meu tio Adalto Bonini me informou que o avô dele sr. Valentim parece ter falecido aqui no Rio de Janeiro.
      Na certidão de Óbito do meu avô o nome da sua mãe consta como Luzia Montovani. Bem parecido com o que consta na pesquisa de vcs!!!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s