4 opiniões sobre “Miraí”

  1. Eu comecei pesquisar a família Baptista, pois sou descendente de João Baptista deAlmeida, filho de Antonio Elias de almeida e Rosa Emilia Reif, posteriormente, Almeida, pois se casou, alguém sabe mais informação. onde encontrar Certidões…etc

    Gostar

    1. Olá, Julceia. Posso apenas informar que o João Batista de Almeida Sobrinho, filho do Antonio Elias de Almeida, era homônimo do avô. No caso, Batista é nome e não sobrenome. O casamento do filho do Elias você consegue na Igreja de Miraí. O irmão dele, Manoel, também se casou em Miraí. Fique atenta ao uso de sobrenome de casada pelas mulheres porque não era comum no século em que eles viveram. A família viveu em território de Conceição da Boa Vista, cujos livros paroquiais foram recolhidos para a matriz da sede municipal, Recreio.

      Gostar

      1. Boa tarde!
        Pelo que sei o João Baptista, filho do Antonio Elias, se casou com Herculana Maria Antunes, posteriormente, Antunes de Almeida, filha de Antonio Antunes Ferreira e Maria José de São Joaquim, existe a possibilidade de vcs terem informações sobre estas famílias também?
        Pois São Joaquim é um sobrenome que não existe em nenhum lugar. Grata!

        Gostar

      2. Julceia: São Joaquim é nome de devoção. Naquele século, a maioria das mulheres não usava sobrenome, só nomes de devoção. O casamento com Herculana foi realizado em Miraí, local onde só fiz buscas pontuais. Localizei o casamento em microfilme e ali consta que a noiva nasceu em Santa Rita Durão, antigo Inficcionado, distrito de Mariana. Talvez o casamento dos pais dela tenha sido realizado lá. Seria a melhor maneira de descobrir o sobrenome dos avós maternos de Herculana.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s