Parece-nos haver um engano entre os descendentes dos Anzolin. Recebemos pedido para publicar os nomes dos pais de Giovanni Basilio e da mulher Luiza quando, segundo o que pudemos apurar, na Colônia Agrícola da Constança residiram os irmãos Giovanni Ottavio Anzolin e Basilio Anzolin. Conforme se vê abaixo, o primeiro foi casado com Rosa Pasianot e Basilio Anzolin foi casado duas vezes, a primeira com Antonia Ramanzi e a segunda com Luiza Gallito.
O nome do bisavô e Venâncio Basílio de Oliveira, nasceu em 25 de agosto de 1887, a sua certidão de batismo emitido pela Paroquia Santo Antônio, em Astolfo Dutra, MG, não informa a sua naturalidade e nacionalidade.
O nome do pai de Venâncio é Manoel Basílio Lopes, acredito que deva ter nascido por volta de 1865, mas também, não se acha nenhum registro no Cartório de Registo Civil de Astolfo Dutra. É provável que ela seja imigrante.
Gostaria de saber, se o sobrenome dele pode ser de origem italiana, e quem pode ser os seus pais.
GostarGostar
Olá Paulo Cesar: somente pelo nome não dá para saber. Sugiro ler os assentos paroquiais relativos a Venancio e irmãos, especialmente os casamentos. Verifique se há estrangeiros entre padrinhos e testemunhas. Pesquise, também, os livros de sepultamento.
GostarGostar