Giovanni e Basilio Anzolin

Parece-nos haver um engano entre os descendentes dos Anzolin. Recebemos pedido para publicar os nomes dos pais de Giovanni Basilio e da mulher Luiza quando, segundo o que pudemos apurar, na Colônia Agrícola da Constança residiram os irmãos Giovanni Ottavio Anzolin e Basilio Anzolin. Conforme se vê abaixo, o primeiro foi casado com Rosa Pasianot e Basilio Anzolin foi casado duas vezes, a primeira com Antonia Ramanzi e a segunda com Luiza Gallito.


2 opiniões sobre “Giovanni e Basilio Anzolin”

  1. O nome do bisavô e Venâncio Basílio de Oliveira, nasceu em 25 de agosto de 1887, a sua certidão de batismo emitido pela Paroquia Santo Antônio, em Astolfo Dutra, MG, não informa a sua naturalidade e nacionalidade.
    O nome do pai de Venâncio é Manoel Basílio Lopes, acredito que deva ter nascido por volta de 1865, mas também, não se acha nenhum registro no Cartório de Registo Civil de Astolfo Dutra. É provável que ela seja imigrante.
    Gostaria de saber, se o sobrenome dele pode ser de origem italiana, e quem pode ser os seus pais.

    Gostar

    1. Olá Paulo Cesar: somente pelo nome não dá para saber. Sugiro ler os assentos paroquiais relativos a Venancio e irmãos, especialmente os casamentos. Verifique se há estrangeiros entre padrinhos e testemunhas. Pesquise, também, os livros de sepultamento.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s