Em busca dos Togni

Domingos Togni, do sul de Minas, pergunta por familiares que permanecem em Leopoldina. Diz que seu avô falava no primo Pedro e pede aos descendentes para entrarem em contato. Se você, leitor, é desta família, por favor, deixe um comentário aqui no blog e repassarei para o Domingos.

45 opiniões sobre “Em busca dos Togni”

  1. Meu bisavô chamava se Joseph togni, veio de navio de Bergamo na Itália, os togni são como Silva e Souza no Brasil na Itália é nome.comum, aqui em vez de togni nos registraram tonhi, meu pai tinha primos em Marilia/SP me avo chamava se Lázaro tonhi

    Gostar

      1. Minha bisavó se chamava Amabile tenho foto dela, mas posso postar depois do dia 05.08. Assim como as referências, por parte de minha avó materna era família paulucci, paterno Lázaro tonhi, ou togni

        Gostar

  2. Corrigindo, bisavó de nome Maria Togni.
    Quando chegaram ao Brasil se estabeleceram em Dois Corregos-SP e anos depois se mudam para Marília-SP, onde trabalharam na colheita do café.
    Minha avó não sabe muito sobre a família porque nasceu no Brasil, e filha de pai brasileiro.

    Gostar

  3. Boa tarde, gostaria de investigar mais sobre minha família por parte materna.
    Minha bisavó se chamava Mariquinha Togni e sua mãe Amabile Togni.
    Vou me dedicar mais sobre a história da família e se possível manter contato.

    Gostar

    1. Olá Gledson: tenho poucas informações sobre os Togni. Encontrei o sobrenome em diversas partes do Brasil mas não descobri parentesco com o italiano que viveu na cidade que pesquiso. Ele chegou por volta de 1890, viveu um tempo no Espírito Santo, passou por Valençca, RJ e vinte anos depois de estar no Brasil é que se estabeleceu em Leopoldina, MG, onde faleceu sessenta anos depois. Ele declarava ser de Rovigo, no Veneto. Mas as buscas na Itália foram infrutíferas.

      Gostar

    2. Minha bisavó se chamava Amabile tenho foto dela, mas posso postar depois do dia 05.08. Assim como as referências, por parte de minha avó materna era família paulucci, paterno Lázaro tonhi, ou togni

      Gostar

  4. Minha avó paterna se chamava Emilia Togni casada com Caetano Antonio Cigognini. São do Rio Grande do Sul. Viviam em Trindade do Sul, no planalto rio grandense. Vou ver se descubro o nome de meus bisavós.
    Adriana Cigognini

    Gostar

  5. Minha filha procura informação sobre ARTURO DE TOGNIcsssdo com STELLA MOTTA,e le ve io para o Brasil com 12 anose de Vigasio em Verona e foi desembarcado no Porto de Santa Cruz no Espírito Santo.
    Agradeço dês ja

    Gostar

    1. Olá Rojane: não temos informações sobre o personagem de seu interesse. Houve um homônimo que viveu em Leopoldina, quase vinte anos mais velho do que o filho de Santo de Togni e Stella Motta que desembarcou no Espírito Santo em 1896. Desconhecemos relação de parentesco entre eles.

      Gostar

  6. sou bisneta de Arturo Togni, que veio pra Valença e depois foi para Leopoldina, minha avo Maria Orsolina, nasceu em Valença, meu Tio avò nasceu em Leopoldina.
    Tenho varios tios avos, da familia Togni, que se chamavam Euclides,minha avó Maria Orsolina, Luiz Ambrosio, Primitiva e Joama, e depois nascceram Pedro Togni e Olivia
    minha avo casou se com Luiz Rodrigues Leal em Valenca, onde tiveram 12 filhos , alguns tb nasceram em valenca, como minha mãe.
    eu era muito ligada com meus bisavos, os conheci pequena em Leopoldina, e tb o tio Pedro e alguns outros tios. Tb procuro por antepassados, familiares, enfm gostaria de saber mais sobre a historia de meuas amados bisavos e avos. , se puder entre em contato para sabermos mais detalhes.

    Gostar

    1. Olá Maria das Graças: o estudo da família Togni está parado por falta de indicadores que permitam prosseguir nas buscas. Não sabemos datas relativas aos que nasceram em Valença, informação que nos permitiria calcular época dos deslocamentos aqui e na Italia.

      Gostar

    1. Olá Victor: pesquiso apenas as antigas famílias de Leopoldina, MG. Parece-me que vários grupos de Togni vieram para o Brasil, sem parentesco entre si. Informe o nome do seu antepassado imigrante para que eu possa verificar se há vínculo com os que estudei.

      Gostar

  7. Olá,
    Meu nome Marcelo Toni. Sou filho de Lucas Toni, neto de Pedro Toni. Tenho dois irmãos. Matheus Toni, Manuela Toni. Eu moro em Uba, meus pais em cataguases meu irmão em Leopoldina. Venho cumprimentar a todos da família togni. Resolvi olhar no blogue da Nilza pois meu pai estava contando histórias da família. Do vovô Arthur e da Vovó Augusta. A família só está crescendo. Tenho duas filhas Sophia e Beatriz. Um sobrinho Guilherme e uma sobrinha que vai nascer, Fernanda. Abraço em todos e vamos nos falando.

    Gostar

  8. Meu nome é João Carlos Leal Theodoro, neto de Maria Ursula Togny que era filha de Arturo Togny e Augusta Pradal. Minha avó era casada com Luiz Rodrigues Leal e moravam em Engenheiro Paulo de Frontin RJ onde existem muitos familiares entre tios e primos. Gostaria de ter mais informaçoes desta famila na Italia e quem sabe se pudessemos marcar um encontro com todos os descendentes para uma confraternização e troca de informações.

    Gostar

  9. José do Carmo Carvalho que comentou neste blog é primo da minha mãe e sobrinho da minha avó Tereza, filha de Rosa Togni, neta de Arturo togni e Augusta Padral.

    Estou à procura de documentação da família para envio e apreciação.

    Gostar

  10. Olá, sou Victor Assis Silva, tataraneto de Arturo Togni e Augusta Padral, minha bisavó é Rosa Togni, mãe da minha avó Tereza de Carvalho de Assis, que é mãe da minha mãe Suely Carvalho de Assis.

    Pedro Togni é tio da minha avó Tereza.

    Gostar

  11. Sou Bruno Detonhi, porém meus bisavós falaram de de erro na grafia quando foram registrados no Brasil. Não sei se ajuda em algo. Sou de Sorocaba SP e tenho interesse em descobrir mais sobre minha família.

    Gostar

  12. Pergunta se poder envie-me resposta.
    Eu José do Carmo de Carvalho,sendo bisneto de italianos posso tirar documento com dupla cidadania.
    Deste de já meu muito obrigado.

    Gostar

  13. Fato lamentável.
    Eu José do Carmo de Carvalho ,filho de José Carvalho ,neto de Rosa Togni e bisneto de Arthuro Togni e Augusta Pradal. Meu pai José Carvalho nascido 05/01/1919 faleceu dia 24/05/2014 aos 95 anos
    Agora só nos resta muita saudade.

    Gostar

  14. Sou neto de Rosa Togni,filha de Arturo Togni e Augusta Pradal,que eu nunca ouvi falar que Arturo tenha
    contraído outro matrimônio.
    Meu nome Jose do Carmo de Carvalho filho de José Carvalho filho + velho de Rosa Togni,hoje com 94 anos

    Gostar

    1. Pois é, José do Carmo, nós também não identificamos um segundo casamento de Arturo Togni. Tudo indica que a correspondente Elaine se refira a um homônimo do italiano que viveu em Leopoldina.

      Gostar

  15. Bom, não sei se isso ajuda.Meu nome é Nathan Willian Rabaldelli, sou bisneto de Duzolina Togni Rabaldelli.Tenho em mãos uma cópia de uma certidão de casamento relacionada a Familia Togni estarei enviando caso seja de seu interesse..

    Gostar

  16. Sou sobrinho de Pedro Togni, neto de Euclides Togni irmão,de Pedro Togni…Sou Roberto de Oliveira TogniEsposa:Rosângela de Fatima da Silva TogniFilhos:Frederico da Silva TogniFabricio da Silva Togni

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s