Descendentes de Sante Pengo

A pedido de visitante do site, apresentamos um quadro de descendentes dos italianos Sante Pengo e Felicità Antonia Spizzolatta, com as datas e locais de nascimento que encontramos.

O casal pode ter passado ao Brasil por volta de 1888 e vivido em Leopoldina, segundo indicam os batismos dos quatro primeiros filhos. Após o batismo de Sebastiana, em março de 1897, a família teria ido para a Itália e logo depois retornado, conforme se depreende de um registro na Hospedaria Horta Barbosa de setembro de 1897. Este procedimento aconteceu com várias famílias. Entretanto, o que nos surpreende é o pequeno intervalo de tempo entre o batismo da criança, a viagem para a Itália e o retorno.

No registro da entrada no Brasil em 1897, consta que saíram da Hospedaria no dia 24 de setembro com destino a Ponte Nova, MG. Algum tempo depois, estavam de volta a Leopoldina, onde nasceu e foi batizado o filho caçula, em 1903.

O estudo sobre a família é bastante difícil pelas profundas alterações sofridas nos nomes dos componentes e por não contarmos com pistas que permitam ampliar as buscas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Share on Tumblr

13 ideias sobre “Descendentes de Sante Pengo

  1. Rosângela Percu Ramos de Azevedo

    Que perfeição.O trabalho de vocês é realmente impecável.Fico encantada de ver o desabrochar de uma família.Uma pena que a minha não tenha ido pra Leopoldina,se tivesse ido,eu já teria a minha árvore.Vocês trabalham muito bem.Parabéns!!!
    Um abraço de quem os admira muito.
    Atenciosamente,
    Rosângela Percu

  2. cantoni Autor do post

    Você é muito gentil, Rosângela. Agradecemos pelo estímulo de sempre e desejamos que consiga recuperar a história de seus antepassados.

  3. Leia Lopes

    Parabéns ao magnífico trabalho desenvolvidos por vocês. Peço auxilio para localizar:
    Dados de nascimento e local de Gracisa Mesquita ou Graciosa Mesquita Filha de Ambrosio Mesquita (Moschitta) e Luiza Lobo (Lovo). (Procuro nascimento e casamento). E muito importante conseguir estes dados. Desde já agradeço imensamente a Ajuda.

  4. cantoni Autor do post

    Olá Leia: não localizei os nomes de seu interesse no banco de dados. Por favor, informe a época em que viveram em Leopoldina para que eu possa fazer nova busca.

  5. Regina

    Sou neta de Alfredo Firmino Santé é Regina marinato. Gostaria de saber como faço para enviar informações para completar sua pesquisa? Ex.: Eles tiveram além dos que consta no gráfico os filhos Carmelita, Olívia, Edson. Sou filha da Carmelita e posso informar os nomes completos de todos os filhos e netos.

  6. cantoni Autor do post

    Olá Regina: você pode enviar as informações por aqui mesmo. Será um prazer ampliar o conhecimento da sua família.

  7. Carmelita

    Olá! Eu gostaria de saber como obtiveram as informações e nomes relacionados ao Sante e Felicitá. Foi em site de buscas ou registros? Sou da linhagem da família e preciso muito dessas informações. Tem informações sobre os cartórios aonde se encontram os registros? Preciso muito dessas informações, se puder me ajudar ficarei muito agradecida!! Meus bisavos são o Alfredo e Regina.

  8. cantoni Autor do post

    Olá Carmelita: pesquisamos as informações nos livros paroquiais de Leopoldina. Sugiro consultar o cartório da cidade.

  9. Hugo Gomes

    Em nome dos descendentes , queria deixar minha gratidão! Sou neto de Antónia Pengo, e fiquei muito feliz com essa pesquisa! Gostaria de somar algumas informações que disponho para que os demais descendentes do Patriarca Sante tenham acesso, como procedo? E se algum parente quiser entrar em contato sou Hugo Xavier Gomes no facebook.

  10. cantoni Autor do post

    Olá Hugo: por favor, envie as informações aqui pelo blog para que eu faça uma atualização e publique o relatório cujo endereço você poderá distribuir para seus parentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.