Filhos e netos de Biase Lammoglia e Filomena Schettino

Atualizamos o quadro de descendentes de Biase Lammoglia e Filomena Schettino, para atender consulta de visitante do site.

Há vários homônimos de Biase e do filho Antonio e não foi possível distinguir quais informações se referem a cada grupo. É possível que membros da família tenham se instalado inicialmente no estado do Rio de Janeiro e mais tarde se transferido para a zona da mata mineira.

No estado de Minas há referências a Astolfo Dutra, Carangola e Leopoldina. No estado do Rio as indicações são Carmo e Sapucaia.

Além de casamentos com descendentes de imigrantes como Lorenzetto, os descendentes se uniram também a tradicionais famílias de Leopoldina como Fajardo, Ferreira e Lacerda França.

10 opiniões sobre “Filhos e netos de Biase Lammoglia e Filomena Schettino”

    1. Olá Ana Maria: não temos informação de que o casal Biase Lammoglia e Filomena Schettino tenha vindo ao Brasil. Sabemos que viviam em Maratea, Potenza, Basilicata onde nasceram os filhos Pasquale (1869) e Antonio (1884) que passaram ao Brasil já no século XX.

      Gostar

  1. Olá! Meu bisavô chamava Giovanni Petruccelli, mas no registro de casamento dele com minha bisa, Maria Carlota (ou Carlota Maria) da Silveira, consta o nome consta como João Petro.

    O casamento se realizou em Abaíba, antiga Sta. Luzia, distrito de Leopoldina, em 1995.

    Eu queria saber onde foi realizado o casamento religioso e alguma informação sobre minha bisavó, a Maria Carlota e seus pais, Eloi (ou Heloi) Fernandes da Silveira e Guilhermina (não sei o sobrenome)

    Se possível, também, saber quantos dos seus filhos nasceram nessa cidade.

    Obrigado.

    Gostar

    1. Olá Luiz: talvez o nome original de seu bisavô fosse Giovanni Pietro. Não temos os assentos paroquiais de Santa Izabel (e não Santa Luzia) para o período. Se não estiverem na igreja do distrito, podem estar em Conceição da Boa Vista, atualmente distrito do município de Recreio mas bem perto de Abaíba.

      Gostar

  2. Olá!
    Sou da famila schettino. Meu trisavô era jose de Almeida Esquetino, o nome foi certamente escrito de maneira diferente. O José foi casado c Anna Máxima da Silva.
    José foi filho de Nicolau de Almeida Esquetino e de Clara Maria Rosa de jesus
    Alguém sabe me dizer algo sobre esses nomes?

    Gostar

      1. Olá! N sei ao certo , pq ele se mudou p o triângulo mineiro e teve me trisavô em 1875 na cidade Frutal MG. Creio q essas buscas podem serem feitas apartir de 1860 até 1874.
        Seu nome era Nicolao de Almeida Schettino e sua esposa era Clara Maria.
        Segundo informações, ele veio fugindo de algo da Itália, mas n sei se foi a guerra, ou a miséria q na época aconteceu lá.
        Obrigada!

        Gostar

  3. Boa noite,

    Sou da família de Domenico Schettino e Maria Lammoglia que viveram em Carmo-RJ. Gostaria de mais informações sobre esse ramo da família que acredito serem da mesma árvore porque meus trisavós e bisavós também eram de Maratea(PZ).
    Agradeço desde já,
    Tania

    Gostar

    1. Olá Tania: pesquisei apenas as famílias que viveram em Leopoldina. Por serem sobrenomes comuns na origem, é necessário pesquisar para saber se existe parentesco com o grupo que estudei.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s