Família Fasolato

Os Fasolato que chegaram pelo vapor Washington, em outubro de 1888, saíram da Hospedaria Horta Barbosa no dia 5 de novembro com destino a Leopoldina. Poucas referências encontramos sobre eles no município. A última é de 1909, quando nasceu a neta Olívia.

Fontes orais indicam que algum membro da família teria vivido como agregado em lote da Colônia Agrícola da Constança. Considerando que Maria Fasolato se casou com um Meneghetti, investimos em buscas neste sentido mas nada foi encontrado. Parece que a família do marido de Maria migrou para o interior de São Paulo por volta de 1920.

No casamento de Sante Fasolato, consta que era natural de Campolongo Maggiore. Entretanto, não encontramos referências à família naquele comune.

12 opiniões sobre “Família Fasolato”

  1. Cara Nilza,rescrevo pedindo se for possivel e estiver ao seu alcance haver dados da cidade de proveniença de Joanna FAsolato na Italia,isso è o nome da cidade que masceu Joanna Fasolato,me ajudaria muito no pedido de documentos,
    obrigado uma vez masi
    Marcionita Do Valle VIeira

    Gostar

  2. Cara Nilza ,Escrevo esclarecendo que minha avò Joanna Fasolato,filha de PAschoal Fasolato e Catharina Florini esposado com Igidio Eugenio Vieria,filho de Maria Fagundes da Luz e Eugenio Dos Anjos Vieira vinheram para o Rio de Janeiro,na Cidade de Nuova Iguaçu onde Morreu o Seu esposo ela faleceu em Campo grande Rj,viveu seus Ultinos dias com meus Pais,Josè Egydio Vieria Prinogenito de Joanna Fasolato E Igidio Eugenio Vieira.

    Gostar

  3. Obs: Não consigo encontrar nenhum registro do Vapor Washington tendo chegada ao Brasil em 1888. Apenas no registro da hospedaria, fora isso não achei lista de passageiros ou registros desse vapor neste ano.

    Gostar

  4. Caro Senhores sou neta De Joanna Fasolato, Filha de Paschoal Fasolato e Catharina florini, repito Florini,a arvore que voces tem, nao combaja com o nome de minha Bisavò Catarina Florini, estou na Italia ha muitos anos e gostaria de saber e haver dados corretos de Fasolato Paschale e Catharina Florini, seria leita de comtar coma vossa ajuda, desculpe os eros nao escrevo portugues da muito tenpo.

    Gostar

      1. Gostaria de Agradecer e parabenizar a srª Nilza Cantoni pelo belo trabalho histórico aqui apresentado.
        Se for útil, lhe envie uma mensagem com possíveis complementos da família Fasolato acima.
        Obrigado.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s