Família Fasolato

Os Fasolato que chegaram pelo vapor Washington, em outubro de 1888, saíram da Hospedaria Horta Barbosa no dia 5 de novembro com destino a Leopoldina. Poucas referências encontramos sobre eles no município. A última é de 1909, quando nasceu a neta Olívia.

Fontes orais indicam que algum membro da família teria vivido como agregado em lote da Colônia Agrícola da Constança. Considerando que Maria Fasolato se casou com um Meneghetti, investimos em buscas neste sentido mas nada foi encontrado. Parece que a família do marido de Maria migrou para o interior de São Paulo por volta de 1920.

No casamento de Sante Fasolato, consta que era natural de Campolongo Maggiore. Entretanto, não encontramos referências à família naquele comune.

14 opiniões sobre “Família Fasolato”

  1. Cara Nilza,rescrevo pedindo se for possivel e estiver ao seu alcance haver dados da cidade de proveniença de Joanna FAsolato na Italia,isso è o nome da cidade que masceu Joanna Fasolato,me ajudaria muito no pedido de documentos,
    obrigado uma vez masi
    Marcionita Do Valle VIeira

    Gostar

  2. Cara Nilza ,Escrevo esclarecendo que minha avò Joanna Fasolato,filha de PAschoal Fasolato e Catharina Florini esposado com Igidio Eugenio Vieria,filho de Maria Fagundes da Luz e Eugenio Dos Anjos Vieira vinheram para o Rio de Janeiro,na Cidade de Nuova Iguaçu onde Morreu o Seu esposo ela faleceu em Campo grande Rj,viveu seus Ultinos dias com meus Pais,Josè Egydio Vieria Prinogenito de Joanna Fasolato E Igidio Eugenio Vieira.

    Gostar

    1. Boa tarde, Marcionita! Tudo bem?

      Não tenho certeza se meus dados estão totalmente corretos, pois notei algumas diferenças nos sobrenomes, mas, a princípio, acredito que sou bisneto de Joana Fizolata e Egydio Eugênio Vieira.

      Meus avós maternos eram Adão Augusto Abreu e Maria Vieira, e minha mãe foi Zélia Dalva Vieira de Abreu, casada com Valmir Nunes de Almeida.

      Pela pesquisa que fiz, minha avó Maria era irmã do seu pai, José Egydio Vieira, que, até onde consegui apurar, foi casado com Eponia Mendes do Vale.

      Caso queira entrar em contato, deixo aqui meu e-mail: hudson.almeida@gmail.com

      Gostar

      1. Olá, Hudson. Tenho interesse em ampliar o conhecimento sobre a família de Pasquale Fasolato e Catterina Pivato. Até onde consegui apurar, os filhos de Ana Fasolato teriam migrado para a baixada fluminense na por volta de 1940. Caso você tenha informações a respeito, por favor, faça-me saber.

        Gostar

  3. Obs: Não consigo encontrar nenhum registro do Vapor Washington tendo chegada ao Brasil em 1888. Apenas no registro da hospedaria, fora isso não achei lista de passageiros ou registros desse vapor neste ano.

    Gostar

  4. Caro Senhores sou neta De Joanna Fasolato, Filha de Paschoal Fasolato e Catharina florini, repito Florini,a arvore que voces tem, nao combaja com o nome de minha Bisavò Catarina Florini, estou na Italia ha muitos anos e gostaria de saber e haver dados corretos de Fasolato Paschale e Catharina Florini, seria leita de comtar coma vossa ajuda, desculpe os eros nao escrevo portugues da muito tenpo.

    Gostar

      1. Gostaria de Agradecer e parabenizar a srª Nilza Cantoni pelo belo trabalho histórico aqui apresentado.
        Se for útil, lhe envie uma mensagem com possíveis complementos da família Fasolato acima.
        Obrigado.

        Gostar

Deixe um comentário