2 opiniões sobre “Palma, MG”

  1. Olá Nilza! Vi muito conteúdo no seu site, vejo que você acompanha mto a imigração italiana e provavelmente a portuguesa.

    Comecei pesquisa sobre minha árvore genealógica e minha trisavó era portuguesa, chegou em Palma aproximadamente entre 1870 e 1890 (minha avó contava q ela veio ainda criança e demorou 6 meses no navio pra chegar)…. O Pai dela era José de Pinho e a mãe Maria da Silva, ela se chamava Ana Pinho e os irmãos, Manoel de Pinho, João de Pinho, Joaquim de Pinho. Achei esses dados no registro de óbito do José (meu tataravô) talvez se vc já tiver visto sobre isso. Talvez algum registro de hospedagem deles antes de virem pra Palma… queria saber a cidade de onde vieram. Desde já meu mto obrigada. Atenciosamente, Élida de Paula.

    Gostar

    1. Olá Elida: infelizmente não tenho como ajudar. Meu projeto de pesquisa é sobre a imigração em Leopoldina e Palma deixou de ser distrito de Leopoldina no início do meu recorte temporal. Além disso, não estudo a imigração portuguesa. Sugiro consultar os sites do Arquivo Público Mineiro e do Arquivo Nacional em busca da entrada deles no país. Sugiro, ainda, consultar os livros paroquiais de Palma para ter as datas de nascimento e casamento das pessoas envolvidas. Muitas vezes o padre anotava local de nascimento dos pais, o que indicará caminhos para você prosseguir.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s