Leopoldina em 1891

Conforme anúncios publicados na Gazeta de Leste, há 123 anos, no dia 1 de março de 1891 duas novas instituições passaram a funcionar em Leopoldina. Uma delas, o Banco de Leopoldina, foi instalado solenemente naquela data, após meses de negociação entre os proprietários de terras e negociantes do município, com a finalidade de constituir o capital da casa bancária.

Segundo notícia do jornal O Minas Gerais de 4 de agosto de 1892, seu primeiro presidente foi Francisco de Vargas Corrêa Filho, falecido em 1892, quando foi substituído por Francisco Ferreira Neto.

Em 1891 foi inaugurado o Banco de LeopoldinaNo mesmo dia as senhoras Isabel Maria Werneck de Lacerda e Eugenia de Lacerda Werneck inauguraram o Colégio Werneck, internato e externato para meninas.

Em 1891 foi inaugurado em Leopoldina o Colégio Werneck

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Share on Tumblr

2 thoughts on “Leopoldina em 1891

  1. Eduardo Fajardo Soares

    Belo trabalho. Mas que crime fizeram contra a linda Igreja do Rosário. Era menino quando ocorreu a última e desastrada reforma, sumindo com significativos entalhes que podem ser de Flor Bueno.Ignorância total da cúria.

  2. cantoni Autor do post

    Infelizmente, Eduardo, as pessoas acreditavam que a noção de belo só se aplicava ao que era novo. Pior é que este tempo ainda não passou. Vide o que tem sido feito com os belos casarões da Cotegipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.