Joaquim Antônio Almeida Gama

Há 130 anos, no dia 20 de dezembro de 1882, morria em Leopoldina o patriarca da família Almeida Gama. Nascido em São João del Rei, transferiu-se para o Feijão Cru na década de 1840. Foi proprietário da Fazenda Floresta, formada em terras limítrofes às de Romão Pinheiro Corrêa de Lacerda, José Zeferino de Almeida , José Joaquim Cordeiro, Maria do Carmo Monteiro de Barros e Fazenda Paraíso. O jornal O Leopoldinense publicou seu obituário na edição de 24 de dezembro de 1882, conforme imagem abaixo.

4 opiniões sobre “Joaquim Antônio Almeida Gama”

  1. Sou da família de Almeida schettino. Meu tetravo Nicolao de Almeida Schettino, saiu de Leopoldina-MG para o triângulo mineiro por volta de 1870, + ou – e lá teve meu trisavô José de Almeida Schettino. O sobrenome foi escrito de várias formas ( Esquetino, Esquitino).
    Tenho vontade de saber sobre esses sobrenomes em Leopoldina.

    Gostar

  2. Sou descendente da familia Almeida Gama, por parte de minha avó paterna e estou interessado em sua história. Gostaria de saber se ainda existem descendentes dessa família em Leopoldina e Belo Horizonte, onde moro.

    Gostar

    1. Olá, Flavio. Em Leopoldina há descendentes. Por favor, diga-me como é a sua ligação com Joaquim Antonio Almeida Gama para que eu possa fazer uma busca.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s