Há 130 anos, no dia 20 de dezembro de 1882, morria em Leopoldina o patriarca da família Almeida Gama. Nascido em São João del Rei, transferiu-se para o Feijão Cru na década de 1840. Foi proprietário da Fazenda Floresta, formada em terras limítrofes às de Romão Pinheiro Corrêa de Lacerda, José Zeferino de Almeida , José Joaquim Cordeiro, Maria do Carmo Monteiro de Barros e Fazenda Paraíso. O jornal O Leopoldinense publicou seu obituário na edição de 24 de dezembro de 1882, conforme imagem abaixo.
Sou da família de Almeida schettino. Meu tetravo Nicolao de Almeida Schettino, saiu de Leopoldina-MG para o triângulo mineiro por volta de 1870, + ou – e lá teve meu trisavô José de Almeida Schettino. O sobrenome foi escrito de várias formas ( Esquetino, Esquitino).
Tenho vontade de saber sobre esses sobrenomes em Leopoldina.
GostarGostar
Olá Ana Maria. O nome de seu antepassado não foi localizado em nosso banco de dados. Caso você saiba nome dos pais, irmãos ou demais parentes de Nicolao, poderemos fazer nova busca.
GostarGostar
Sou descendente da familia Almeida Gama, por parte de minha avó paterna e estou interessado em sua história. Gostaria de saber se ainda existem descendentes dessa família em Leopoldina e Belo Horizonte, onde moro.
GostarGostar
Olá, Flavio. Em Leopoldina há descendentes. Por favor, diga-me como é a sua ligação com Joaquim Antonio Almeida Gama para que eu possa fazer uma busca.
GostarGostar