No dia 14 de outubro de 1910, nasceram em Leopoldina:
Célia, filha de Custódio de Freitas Lima e Teresa Martins Vargas
João Locci, filho dos italianos Luigi Locci e Vicencia Deios
A identificação das duas crianças foi dificultada pela mesma causa comum a tantos outros casos: o livro original de batismos foi transcrito pelo Padre Aristides na década de 1920, sem que tenha sido realizada uma conferência. O original foi descartado.
No caso de Celia, a identificação foi um pouco mais fácil porque sua mãe descendia de vários povoadores e o trabalho de Mauro de Almeida Pereira ofereceu pistas que permitiram ampliar o conhecimento da família. Teresa Martins Vargas era bisneta de Antonio Rodrigues Gomes, Bento Rodrigues Gomes e Francisco de Vargas, sendo terceira neta, por parte de pai e mãe, de Manoel Antônio de Almeida.
Já a identificação de João Locci foi bem mais complicada, em virtude do sobrenome ter sofrido alterações e no município de Leopoldina terem vivido as famílias Sotti ou Zotti e Locci, cujos registros foram muitas vezes realizados com a mesma ortografia, levando-nos a acreditar que se tratava da mesma família. Entretanto, ao analisar a imigração da família Locci, procedente de San Vito, Cagliari, foi possível observar que não havia relação direta de parentesco com os Sotti. Todavia, é possível que em tempos remotos os Sotti e os Locci fizessem parte do mesmo tronco.
Boa noite, que trabalho espetacular. Através dos dados descritos por vocês consegui localizar dados sobre a chegada dos meus bisavós maternos . Devido a transcrição incorreta do sobrenome muito dos locci estão com a transcrição de Locha. Você teria em seu banco de dados mais informações sobre Daniele Locci e Fortunata Alba Locci?
GostarGostar
Olá Miguel: o sobrenome Locci foi citado em alguns de nossos textos. Pelo casamento deles na Itália, encontramos os nomes dos pais e de um irmão de Daniele com descendente nascido em Leopoldina.
GostarGostar
Bom dia
João Locci é meu avô, infelizmente falecido.
GostarGostar
Olá Alexssandro: agradecemos pelo contato. Se for possível, por favor, diga-nos como é sua ligação com João Locci. Ele foi pai de seu pai ou de sua mãe?
GostarGostar
ola! meu pai e neto de Theresa e custodio de Freitas! estou montando a arvore de familia dele e fiquei muito feliz de encontrar aqui o nome de tantos antepassados! voce sabe se eles sao portugueses e de onde?
GostarGostar
Olá Claudiane: creio que vc se refira ao casal Custodio de Freitas Lima e Tereza Martins de Vargas. Neste caso, ambos nasceram em Leopoldina, filhos de pais radicados no município desde meados do século XIX. Pelas informações que encontramos, os antepassados dele até a quinta geração eram também brasileiros. Dela sabemos apenas que a terceira geração ascendente vivia no Brasil.
GostarGostar
Creio que esse Luigi Locci é o irmão da minha avó, Elvira Loche ( Locci), filhos de Daniele Locci e Fortunata Alba.
GostarGostar
Por favor, Edna, diga-me a data provável de nascimento de Elvira Loche/Locci para que eu possa fazer uma busca nos registros que tenho por aqui.
GostarGostar
Hj que vi sua resposta. Achei o batistério de minha avó onde consta 7/7/1902. Você tem mais algum documento dá família Locci ou Loche(abrasileirado)? O e-mail é ednacris10@yahoo.com.br. Grata.
GostarGostar
Olá Edna: informe os nomes dos personagens de seu interesse.
GostarGostar
Edna, entre em contao comigo: marcelatorres_br@yahoo.com.br. Já nos falamos antes, mas não pude responder na época. Daniele Locci era casado com Fortunata Alba e Giovanino Locci( joao Locci/Loche) era filho deles. Família: Fortunata Locci, Daniele Locci, giovanino, giusepino, Maria, Luigi Locci. O nome de Fortunata variou para Alba. chegaram na embarcação Rosario, em 1897. foram até a Hospedaria horta Barbosa em 03/04/1897 e foram para ribeiro Junqueira.Abraços.
GostarGostar
Alguns dos filhos de Daniele e Alba já nasceram aqui no Brasil , José Locha (meu avô) e sabemos da existência da tia Elvira.
GostarGostar
Só encontramos o nascimento de quatro filhos na Itália e uma em Leopoldina.
GostarGostar