Dia Nacional do Imigrante Italiano

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Share on Tumblr

6 ideias sobre “Dia Nacional do Imigrante Italiano

  1. frederico moraes

    sempre acompanho as noticias de leopoldina – tenho uma bisavó paterna que se casou em segunda união com um italiano … giuseppe ou giovane Riani .. foi casada na familia nunes de moraes de argirita e posteriormente em terceira união na familia canuto. até mais. frederico nunes de moraes.

  2. cantoni Autor do post

    Olá Frederico: obrigada por acompanhar o blog. Parece-me que os Canuto e os Riani viveram ao sul do atual município de Argirita, tendo pouca ligação com Leopoldina no século XIX, época que eu estudo. Quanto aos Nunes de Moraes, seria a família do doador do patrimônio de Bom Jesus do Rio Pardo em 1839?

  3. frederico moraes

    sim, deodoro nunes de moraes foi quem fez a doação para a criação do municipio de argirita da década de sessenta – meus tetravós eram manoel ignacio nunes de moraes e josé ignacio nunes de moraes. – deodoro era neto, irmão do meu bisavô.

  4. cantoni Autor do post

    Olá Frederico: parece-me que houve um mal entendido. Desconheço doação na década de 1960. Eu me referia à doação para formação do patrimônio de Bom Jesus do Rio Pardo há quase 150 anos.

  5. frederico moraes

    olha só .. obg pela informação … doação no inicio de 1800 não sabia … obg … abraços, frederico.

  6. Marcos Cabrini Riani dos Reis

    Olá Frederico Moraes, acabo de ler seus comentários, e por acaso Giovane Riani é um dos meus antepassados, tendo caso com uma Nunes. A família Riani cresceu, hoje vivemos em Juiz de Fora, Alvarenga MG, Vitória ES, SP, alguns outros estados do Brasil, e no exterior Estados Unidos, Inglaterra e alguns ainda pela Itália. De vez em quando, são organizados alguns encontros da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *