2 opiniões sobre “5 de dezembro de 1916”

  1. Parabéns pelo belo trabalho de resgatar e manter a história da região com tantos detalhes.

    Estou procurando mais informações sobre meu bisavô que de acordo com documentos de meu avô (Francisco Fazollo) a grafia está como Jacob Fazollo, casado com Christina Carlota.

    Já encontrei alguma informação no cartório de Abaíba, porém lá o registro está como Jacob Fasolo, onde na ocasião ele foi testemunha de dois casamentos.

    Como poderei ter mais informações sobre Giacobo Fazzolo (conforme descrito neste post), que acredito eu, por alterações na forma de escrever, pode ser o mesmo Jacob Fazollo ou Jacob Fasolo.

    Alguém pode me ajudar?

    Gostar

    1. Agradecemos pela gentileza de suas palavras e esperamos contar com sua colaboração para melhorar as informações sobre a família Fazzolo. Chegamos à grafia do nome do pai de Antonio Geraldo Fazzolo por comparação com várias fontes, incluindo listas de convocação militar na Itália, da época em que ele teria sido convocado. Mas não chegamos a uma conclusão. Apenas suspeitamos que sejam familiares de Benedetto Fazzolo cujo sobrenome no livro da Hospedaria da Ilha das Flores parece ser FAVOLO e na Hospedaria Horta Barbosa seria FASOLI. A origem seria a província de Padova mas não sabemos de qual comune, o que inviabiliza uma consulta ao Archivio di Stato.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s