Grafia de nomes e sobrenomes estrangeiros.

Continuamos recebendo mensagens de visitantes do site e do blog sobre a grafia dos nomes de seus antepassados. A mais recente foi sobre as famílias Bronzato e Sangalli que o visitante procurou como Bronssato e Zangali. Sugerimos a leitura de nossa postagem ‘Alterações em Nomes e Sobrenomes‘ e reiteramos o pedido para que nos escrevam relatando as discrepâncias, uma vez que tais informações são importantes para ampliarmos as versões em nosso banco de dados e, desta forma, conhecermos um pouco mais sobre as antigas famílias de Leopoldina.

12 opiniões sobre “Grafia de nomes e sobrenomes estrangeiros.”

  1. Oi ,boa noite.
    Segundo informações de meu pai, sou bisneta de Ercole Bronzato.
    Vc teria informações sobre ele e sua permanencia na cidade de Leopoldina?
    Não temos muitos dados sobre ele. Meu pai chama-se Ajany Bronzato Neves.
    Obrigada,

    Gostar

  2. Cantoni, muitíssimo obrigado pela pesquisa e seus resultados. Acredito que Vc esteja fazendo um ponto de apoio excelente a todos os que buscam auxílio, principalmente para quem está fisicamente distante de Leopoldina. Meus sinceros agradecimentos.

    Gostar

    1. Olá Gilmar: fico feliz com a sua aprovação. Brevemente começaremos uma nova série de texto sobre antigos personagens da história de Leopoldina que estão um pouco esquecidos. Por favor, conte-me um pouco sobre a sua origem.

      Gostar

  3. Oi Cantoni. Primeiramente agradeço o seu trabalho e gostaria que Vc pudesse informar os pais de Miguel Angelo Bronzato e seus avós, bem como as informações possíveis de Giuseppina (suponho casada com Miguel). Por fim, seria possível que eu obtivesse o contato de quem Vc obteve as informações para verificar a eventual possibilidade de obter alguma cópia de documentação? Se puder me passar por email em virtude de publicidade, agradeço. Reitero meus agradecimentos.

    Gostar

    1. Gilmar: segundo o casamento religioso de Miguel Angelo, seus pais foram Giuseppe Bronzato e Rosa Ambrosi. Pela análise de outros documentos encontrados em Leopoldina, conclui-se que Rosa era filha de Pietro Ambrosi e Angela Bonfanti. Também pelo casamento religioso verifica-se que Giuseppina Fofano era filha de Giuseppe e Maria Rosa Marcatto, de cujo casamento religioso extraí os avós paternos de Giuseppina – Francesco Fofano e Luigia Carraro, bem como os maternos Giacinto Giuseppe Marcatto e Catterina Felicita Marinato. Esclarecimento importante: a ortografia de nomes e sobrenomes nem sempre é a mesma, razão pela qual estabeleci como princípio metodológico o uso da forma encontrada no mais antigo documento e/ou no país de origem.

      Gostar

  4. Oi, Cintia e Cantoni. Sou neto da Josefina Fofano casada com Miguel Bronzato, estes por sua vez são eram filhos de Costodio Felippe de Mendonça e Anna Augusta de Mendonça. Eu sou filho da Helena Bronzato de Morais (filha da Josefina) e Ismair Felipe Nunes de Morais. Sabe de alguém da família que já tenha feito a nossa árvore genealógica?

    Gostar

  5. Oi também sou da família bronzato ! Meus bisavós viveram ai ! O nome da bisa Josefina fofano e Miguel bronzato. Já minha vó e Rosa Bronzato! Gostaria de saber mais sobre a família que ainda reside na cidade!

    Gostar

    1. Olá Cintia: não tenho os dados de sua avó. Vc poderia informar datas e locais de nascimento, casamento e óbito dela? Por favor, informe tb os nomes e dados de seus pais para que eu possa incluir todos no banco de dados.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s