Estamos atualizando nossa base de dados a partir das inúmeras colaborações que recebemos durante o evento de abril passado. Será um processo bastante longo dado o grande número de personagens e de novas informações obtidas. No momento estamos publicando uma atualização da genealogia dos Bartoli e Farinazzo, que inclui outros sobrenomes como Anzolin, Bedin, Carraro etc.
Família Guerzoni não consta porque?
GostarGostar
Olá Aparecida: você leu apenas esta postagem de 2010? Os Guerzoni não foram mencionados no material publicado em 2010 por dois motivos: por não termos encontrado referências a eles em Leopoldina no período pesquisado e porque não fizeram parte da Colônia Agrícola da Constança, objeto da pesquisa publicada entre 1999 e 2010, e reunida no livro Imigração em Leopoldina: História da Colônia Agrícola da Constança disponível em http://bit.ly/2ZdGLua. O resumo histórico você pode ver aqui: http://bit.ly/2HnYlAR
Há algumas menções aos Guerzoni em postagens sobre famílias com as quais eles se relacionaram. Parece que chegaram ao Brasil na última década do século XIX e se estabeleceram inicialmente em São Paulo. Caso você tenha informações sobre eles, será um prazer contar com sua colaboração para ampliarmos o conhecimento sobre os imigrantes que viveram em Leopoldina.
GostarGostar
ola tambem estou buscando informaçoes sobre os toccafondo…..tocafundo…vamos trocar informaçoes
GostarGostar
Olá Clara: você é da família de Annunziata Toccafondo, que viveu em Leopoldina, MG?
GostarGostar
gostaria de saber sobre a familia toccafondo ( tocafundo ) que reside nesse muinicipio. tenho informações que “os toccafondo” (tocafundo ) chegaram à região por volta de 1890/1900. aguardo ansioso resposta. muito agradecido. ernesto
GostarGostar
Olá Ernesto: por favor, diga-me o nome do seu antepassado que descende dos Toccafondo e em que época viveu em Leopoldina.
GostarGostar
Ôps, então, aceitamos é claro. A rua chama-se Victório Manoel Farinazzo. Já pegamos o que há no site. Se puder me enviar por e-mail sobre o Emanoel, ficarei grata.Abs
GostarGostar
Minha cara amiga: Temos um Vitorio Emanuel Farinazzo nascido em Leopoldina no ano de 1907. Se for do interesse de vcs, as poucas informações que apurei sobre a família estão à disposição.
GostarGostar
Olá Nilza,Existe uma rua e uma família em Miracema de sobrenome Farinazzo. Como nossos povoadores são basicamente mineiros, sugiro que tenham chegado a partir de Leopoldina.Creio, se não me falha a memória, que o nome da rua é Vittorio Manoel Farinazzo. Pedi ao Luiz Carlos p verificar e vou confirmar p vc. Talvez vc possa colaborar com Logradouros de Miracema.Abs
GostarGostar