Zambenedetti ou Sanbenedeto

PIETRO ZAMBENEDETTI, nascido por volta de 1863 na Itália, filho de Tiziano Zambenedetti, passou ao Brasil em 1897 pelo vapor Espagne. A família foi registrada na Hospedaria Horta Barbosa em setembro daquele ano, tendo saído sob contrato com Antonio Augusto de Almeida, com destino ao distrito de Santa Izabel, hoje Abaíba, em Leopoldina, Minas Gerais. A esposa de Pietro, CATTERINA NOALE, nasceu na Itália por volta de 1868, filha de Vincenzo Noale.

O casal chegou com três filhos:

1 – Vincenzo Tiziano Zambenedetti, nascido em Spresiano, Treviso, Veneto no dia 27 de setembro de 1893;

2 – Guglielmo Zambenedetti, nascido por volta de 1895; e,

3 – Antonietta Maria Zambenedetti, nascida no dia 10 de março de 1897 em Spresiano.

Pouco mais de um ano depois da chegada, nasceu a filha seguinte:

4 – Maria Antonieta Zambenedetti, nascida no dia 19 de novembro de 1898, batizada no povoado de São Lourenço, em Leopoldina, MG. No batismo, o sobrenome paterno é Sanbenedeto.

Segundo informações de um descendente, em Leopoldina o casal teria tido mais três filhos: Angelina em 1899, Santina Maria em 1902 e Pedro Benedito por volta de 1906.

Até o momento não foram encontradas outras informações sobre esta família em Leopoldina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Share on Tumblr

7 thoughts on “Zambenedetti ou Sanbenedeto

  1. Rogerio Jorge de Carvalho

    Sou neto do Guglielmo Zambenedetti que passou a se chamar Guilherme Benedito por força dos costumes da época. Hoje, tentamos cruzar informações para adquiri a cidadania, mas temos tido grande dificuldade. Há alguém liga ou que possa nos orientar?

  2. cantoni Autor do post

    Olá Rogério: a partir das informações constantes no livro da Hospedaria Horta Barbosa, identifiquei o batismo de uma filha em São Lourenço, povoado do município de Leopoldina, MG, e os registros de nascimento de três filhos em Spresiano.

  3. José Jorgr de Carvalho

    Boa noite, Nilza

    Ja´conseguimos a certidão de nascimento do Guglielmo Zambenedetti. Realente ele nasceu em Spresiano na Italia. O Pietro Zambenedetti chegou ao Brasil conforme consta com 03 filhos Vicenso, Guglielo e Antonieta Maria. Em Leopoldina o casal Pietro e Catherina tiveram mais 03 filhos como sendo Maria Antonieta, Santina Maria e Pedro Zambenedetti, a princípio, todos registrados no município de Leopoldina. Dos 06 filhos do casal, 03 tiveram seus nomes trocados no Brasil, sendo o Guglielmo, a Antonieta Maria e Maria Antonieta que aqui com as certidões de casamento no municipio de Pedro Leopoldo passaram a se chamar Guilherme Benedito, Maria Angela Fraga e Maria Antônia Martins.
    Estamos continuando a investigação e assim que tivermos novas informações entraremos em contato.

  4. cantoni Autor do post

    Olá José Jorge: conforme informei, em Leopoldina só encontrei o batismo de uma filha do casal. Você tem o ano de nascimento dos outros dois?

  5. josé jorge

    Olá Nilza, boa noite:

    As datas de nascimento são:
    Santina Maria 02/04/1902, registrada no cartorio de Abaiba.

    Pedro Zambenedetti não localizei ainda.

  6. cantoni Autor do post

    José Jorge: não localizei dados de Santina. Talvez o registro dela tenha sido feito com atraso e a data pode não ter sido informada corretamente, ocorrência bem comum na época.

  7. cantoni Autor do post

    Obrigada, José Jorge. Demorei a responder pq precisava revisar os índices de batismo. Confirmo que não tenho outras informações sobre a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.