Encontro de Pesquisadores do Caminho Novo

O Segundo Encontro de Pesquisadores do Caminho Novo vem para consolidaruma proposta lançada em 2010, em Barbacena, onde um grupo de estudiosos dahistória de Minas Gerais se mobilizou para realizar encontros anuais com o fitode compartilhar informações, fontes e experiências. Por não serem acadêmicos etampouco presos a ideologias ou motivações outras que não a valorização e a difusãoda pesquisa regional, tais encontros são abertos à participação dosinteressados, não arrecadam nem requerem investimentos, salvo para pequenoscustos, visto que todos arcam com suas próprias participações.
Neste ano, a cidade que acolhe o grupo é São João del-Rei e otemário está voltado para os Caminhos Novo e Velho, Arquivos Regionais,Genealogia e Defesa do Patrimônio Histórico, além do lançamento de livros entreos autores presentes e ainda uma experiência de campo, com o passeio pelaEstrada Parque Passos dos Fundadores, um importante resgate de um dos trechosremanescentes do Caminho Velho.
Participe conosco deste reencontro com nossas origens,conheça o trabalho dos pesquisadores independentes e descubra um outro olharpara a  história de Minas Gerais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s