O evento na opinião do Mestre de Cerimônia

Ontem à noite o Marcus Vinicius postou alguns comentários sobre o primeiro dia do evento comemorativo do Centenário da Colônia Agrícola da Constança e dos 130 anos da Imigração Italiana em Leopoldina, no dia 10 de abril.  Estávamos ansiosos para saber a opinião deste parceiro. 
Nós conhecemos sua atuação no programa Show do Marcus Vinicius, pela Rádio Jornal AM 1560, todo domingo de 9h30 às 12 horas. Durante a última fase de nosso projeto, estivemos algumas vezes no programa e pudemos constatar que é um apresentador dinâmico, com muitos ouvintes que são seguidores fiéis. No último dia 4, ouvindo o programa pela internet, comprovamos que, além de participarem do programa pelo telefone, os ouvintes também acessam outros meios de comunicação para se fazerem ouvir. Naquele dia, 15 minutos depois do Marcus Vinicius citar vários dos sobrenomes que temos mencionado aqui no blog, recebemos mensagens de ouvintes do programa fazendo comentários e perguntas.
Só não sabíamos que o Marcus Vinicius é também um excelente Mestre de Cerimônias. Ele deu um show no sábado à noite. Além de seguir a orientação que lhe foi passada por Rosângela e Zazaia, soube contornar alguns contratempos com a maior elegância. É comum que em eventos desta natureza aconteçam intervalos um pouco cansativos. Não foi o que aconteceu! Sob a direção do Marcus Vinicius, até os momentos de substituição dos equipamentos do palco fluíram animados.
Vejam os comentários que acabamos de ler no blog Show do Marcus Vinicius:
“Ontem eu recebi das mãos do Luiz Otavio Meneghite o Jornal 100 anos da colônia Constancia que faz parte da comemoração do aniversario da colônia e os 130 anos da imigração italiana em Leopoldina. À noite atendendo um pedido do setor da Cultura da Prefeitura fui até a capela de Santo Antonio de Pádua no Bairro da Onça onde apresentei o evento comemorativo. Queria de público parabenizar os lutadores da causa Nilza Cantoni e José Luiz Machado, os moradores da área e descendentes italianos, as pessoas que direta ou indiretamente ajudaram nesta realização e que essa festa se torne parte das comemorações da cidade. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Bené Guedes, a secretária de Educação e Cultura Lucia Horta, o Secretário de Lazer e Esportes, Gilberto Tony, a vereadora Lurdes Beatriz (Tizinha) e o vereador Daniel Wereck, os secretários do Desenvolvimento Econômico Carlos Heleno, da Habitação, Darcy Resende, da Assistência Social, Valéria Bennati, de Governo, Sérgio Lupatini, a chefe de incentivo a cultura, Rosangela Moreira, a chefe de Ação Cultural, Zazaia Rezende Pacheco, o presidente da Unimed e APAE, Marco Antonio Lacerda, o presidente do Asilo, Oswaldo Vilas, o presidente da ALA, Ronald Alvim e várias outras pessoas ligadas à comunidade e a cidade. O evento teve inicio com a interpretação do Hino da Itália feita por Rayana Talarico da Silva Lingordo, descendente de italianos, logo a seguir o hino nacional e de Leopoldina sendo executado pela Banda Princesa Leopoldina e a palavra dos historiadores José Luiz Machado e Nilza Cantoni que falaram como começou o trabalho de pesquisa, Nilza chegou a se emocionar ao contar como se deu o início. Depois a palavra das autoridades. A Banda Princesa Leopoldina fez execuções de vários números musicais e a seguir o grupo Assum Preto se apresentou dançando a Tarantela sozinhos e depois com várias pessoas presentes e encerrando a noite de ontem o Coral Encanto apresentou vários números com músicas italianas. Durante a movimentação havia um livro de registro de presenças na barraca do GLN que está com uma edição especial sobre os 100 anos da Colônia Constância e que inclusive está à venda nas bancas de Leopoldina. Na escola da comunidade alguns nomes de descendentes, cerca de 430 nomes, que foram pesquisados por alunos de escolas públicas de Leopoldina. Hoje a festa terá inicio daqui a pouco com o desfile de carros antigos até a comunidade, depois a apresentação da Lira Primeiro de maio, a missa às 11 horas na Capela de Santo Antonio de Pádua, a seguir um leilão e ainda um almoço típico italiano por adesão. O Tileoni que tem um programa na Rede Bandeirantes Minas estará hoje gravando alguns flashes da festa e entrevistando pessoas, inclusive do paraglider e estará passando no próximo sábado ás 9.30 da manhã.”
Ao tempo em que agradecemos pelas palavras generosas do Marcus Vinicius, convidamos nossos leitores a visitarem o blog. É uma ótima fonte de informação sobre o que acontece em Leopoldina e que ele menciona no programa de rádio. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s