O Theatro Alencar e as Companhias Dramáticas em Leopoldina

Com grande prazer convidamos nossos leitores para conhecerem o trabalho de Alan Villela Barroso, disponível neste endereço.

RESUMO:

Partindo do pressuposto de que se existiu teatro, existiram espetáculos e, se a imprensa esteve presente, existiram registros, esta pesquisa objetiva averiguar as principais produções teatrais e circenses realizadas em Leopoldina, com base em recortes e matérias de jornais publicadas entre o entardecer do século XIX e o amanhecer do século XX, tendo em vista que, tanto as Casas de Espetáculos, quanto as tipografias, se expandiram pelo interior de Minas Gerais durante o período, não sendo exceção em Leopoldina, ao inaugurar seu primeiro jornal em 1879 e, cinco anos depois, o Teatro.

3 opiniões sobre “O Theatro Alencar e as Companhias Dramáticas em Leopoldina”

  1. Querida Nilza, fiquei honrado e eternamente agradecido! A pesquisa está caminhando e, na medida do possível, vou postando as reflexões e os resultados no blog. Espero contribuir com a história de nossa cidade. Muito obrigado por este incentivo, não tem preço!
    Um grade abraço,
    Alan.

    Gostar

    1. A sua contribuição é inestimável, Alan. Até aqui não havia informação organizada sobre o assunto. Além de reuni-las, sua análise e observações descortinam um novo olhar sobre o tema. Muito obrigada pelo carinho que você tem pela nossa terra.

      Liked by 1 person

Deixe um comentário