21 opiniões sobre “Genealogia da Família Dorigo”

  1. Oii me chamo Ana Clara Araujo Dorigo dos Santos e gostaria muito de saber mais sobre minha família, o que eu sei é que meu avô José Dorigo nasceu em Colatina no Espírito santo e meus bisavós imigraram da Itália… Eu posso confirmar com minha mãe mas eu acho que o nome da minha bisavó é Eulália e vejo se ela lembra o nome completo dos meus bisavós. Atualmente tenho muitos familiares com sobrenome Dorigo em santa cruz da serra que fica no rio de janeiro.

    Gostar

  2. Olá Nilza Cantoni, bom dia! Que material maravilhoso, me encontrei nele e fiquei muito feliz!! Eu tenho uma dúvida, talvez você não saiba, mas quem sabe, né? Alguém da família Dorigo que nasceu no Brasil, já tirou cidadania Italiana? Estou interessada em tirar.
    Muito obrigada, abraços!

    Gostar

    1. Estou tentando localizar um amigo da Escola de Engenharia chamado Luiz Carlos Ferreira Dorigo. Vcs teriam o telefone dele (ou de um familiar mais próximo) ? Meu e-mail é sersardinha @ gmail.com. Grato.

      Gostar

  3. Olá! Foi muito bom ver aqui os descendentes da família Dorigo! Sou bisneta de Regina Dorigo e meu pai me deu o nome da minha bisavó Regina 🥰casada com Guido Princisval. Estou procurando as certidões deles, mas está muito difícil encontrar! Fiquei impressionada com tanta informação que achei aqui! Achei até a irmã do Guido, Maria Precisvale👍🏻

    Gostar

      1. Olá Nilza, muito obrigada por responder!
        Vi na genealogia da família Dorigo que minha Bisavó Regina Dorigo se casou com o Guidoni Precisvale em 26 de setembro de 1896 em Ribeiro Leopoldina, MG. Como faço para ter acesso à certidão de casamento dos meus bisavós?

        Gostar

      2. Oi Nilza, sabe me informar se nesse mesmo cartório vejo o registro dos filhos do Guido e da Regina? Não estou encontrando a certidão de um dos filhos, meu avô João Princisval. Agradeço muito por sua ajuda!

        Gostar

      3. Sandra: muitas vezes os filhos não foram registrados, apenas batizados. Mais tarde, quando queriam se casar, eles próprios se registravam no lugar em que estivessem morando. Caso você não encontre os registros em Ribeiro Junqueira, onde a família residiu, sugiro procurar na cidade onde se casaram.

        Gostar

      4. Muito obrigada Nilza! Vou procurar saber onde se casaram. Conseguimos a certidão de casamento do Guido com a Regina Dorigo! Estamos esperando chegar 👍🏻
        Deus te abençoe 🙏🏼

        Gostar

  4. Olá, Sou Antonio Marcio, pertenço a quarta geração da Amália Regina Dorigo (Rosa Lina), temos muiiitos parentes em Mimoso do Sul-ES. Parabens pelo Trabalho. Se algum dia for fazer terceira edição Mimoso do Sul-ES é um Celeiro de Precisval da parte da Amália Regina.

    Gostar

    1. Oi Antonio, me chamo Sandra e vi que você mencionou sobre a família Princisval e Dorigo em Mimoso do Sul. Sabe me informar em qual local eles viviam? Estou fazendo uma busca pelas certidões.

      Gostar

    2. Oi Márcio, me chamo Sandra e meu pai é da família Princisval e Dorigo.
      A vó dele é a Regina, casada com o Guido.
      Será que somos parentes?☺️

      Gostar

  5. Extraordinário trabalho sobre a genealogia dos descendentes de GAETANO DORIGO. Pertenço a quarta geração (Ângelo Júlio, Aristides). Gostaria de possuir a edição encadernada (se existir).

    Gostar

Deixe um comentário