Marinato procura parentes

Recebemos a seguinte mensagem de descedente dos Marinato:

Sou filho de Antonio José Gonçalves

– Neto de: Angelina Ginebra Marinatte e Joaquim José Gonçalves

– Tendo como tios em segundo grau: Manoel Alexandre Marinato e Umbelina Marinato.

[…]

Gostaria de fazer contato!

Acrescentamos que Angelina Genebra Marinato nasceu em Leopoldina no dia 25 de julho de 1906, filha dos italianos de Pianiga Ricardo Antonio Marinato e Oliva Palmira Carraro. Este casal era também pai do citado Manoel Alexandre Marinato, nascido em Leopoldina no dia 28 de março de 1905 e Umbelina Marinato nascida em 21 de agosto de 1916 também em Leopoldina.

Angelina casou-se em Leopoldina, no dia 16 de setembro de 1922, com Joaquim José Gonçalves, filho de Antônio José Gonçalves e Castorina Cristina Nobre, casados em Piacatuba em 2 de fevereiro de 1889. A família do marido de Angelina procedia de Argirita e viveu nas imediações da Colônia Agrícola da Constança.

Além de Angelina, Manoel e Umbelina, o casal de italianos teve outros seis filhos que chegaram à idade adulta: José, Maria Luiza, Marcolina, Felisbina, Eugênio e Sebastião. A maioria deles teria migrado para o sul do Espírito Santo e norte do estado do Rio de Janeiro, perdendo contato com os parentes que ficaram em Leopoldina.

Se você puder colaborar, por favor, escreva-nos e transmitiremos as informações ao neto de Angelina.

 

17 opiniões sobre “Marinato procura parentes”

  1. Sou filha da Janete da Silva que filha da sra Maria Angélica Fagundes da Silva, casada com Manoel Oscar, Janete é irmã do Jason da silva, não tem notícia há anos de ninguém por favor peço ajuda, quem puder, entrar em contato 992721336(watzzap

    Gostar

  2. SOU ANA PAULA SCHETTINO, FILHA DE ARMENIO FRANCISCO SCHETTINO E NETA DE ROSA PANZA NACIDA EM 23 12 1919 E MATEUS SCHETINO, NATURALIZADOS EM MARATEA, PROVINCIA DE POTENZA, ITALIA . GOSTARIA DE SABER A QUEM POSSA, INFORMAÇÕES SOBRE ESTAS FAMILIAS. (SCHETINO E PANZA). NO MAIS, AGRADECIDA DE ANTEMÃO.

    Gostar

    1. Olá Ana Paula: os nomes de seu interesse não foram localizados no banco de dados dos imigrantes que viveram em Leopoldina, MG. Por favor, informe a época em que eles passaram por lá para que eu possa fazer nova busca.

      Gostar

    1. Olá Celia: temos apenas a data de nascimento de Felisbina. Se possível, por favor, informe nome do cônjuge e dos filhos, bem como as datas e locais que souber (nascimento, casamento e óbito)

      Gostar

  3. Oi Cantoni, vou pegar com o meu sogro as informações direitinho e vou lhe enviar. Eu sei apenas que Dona Angelina e o Sr. Joaquim faleceram em Campos dos Goytacazes/RJ, mas vou buscar todas essas informações com meu sogro e o irmão dele! Quando eu falei para ele que achei esse post e que você me respondeu, ele chorou muito emocionado. Estamos para ir a Leopoldina levar ele e o irmão José Gonçalves para conhecer o local onde parte da família viveu, será que na prefeitura encontraremos registros da época? Caso queira manter contato, meu e-mail é aflivia@hormail.com. Um abraço!

    Gostar

    1. Agradecemos pela informação, Lívia. Se for possível, por favor, conte-nos onde e quando nasceram os filhos Antonio José e Luiz Célio, bem como onde e quando faleceram Angelina e Joaquim.

      Gostar

  4. Olá. Sou neto de Liberato José Gonçalves (nascido certamente em 1910) e Sebastiana da Silva Fonseca, que viveram em Argirita. Gostaria de saber se vocês têm informações sobre seus ascendentes. Obrigado.

    Gostar

  5. Sou bisneto do Sr. Pascoal Gallo que no ano de 1902 casou em Itabirito/MG, chegando aqui em Itabirito sozinho. Teve vários filhos, netos e bisneto. Gostaria de saber se os GALLO ai de Leopoldina tem algum parentesco com os GALLO de Itabirito.
    Abs,
    Antonio Gallo.

    Gostar

    1. Prezada Rosângela: os nomes indicados não constam do banco de dados. Entretanto, se nasceram após a data final estabelecida para a pesquisa, será necessário fazer outro tipo de busca. Importante esclarecer que o sobrenome Porcu foi encontrado na Sardegna e que usuários do sobrenome se estabeleceram em outra cidade da zona da mata, mas nossa pesquisa é exclusiva de Leopoldina, MG.

      Gostar

  6. acesse para procura: “OS ITALIANOS NO NOROESTE FLUMINENSE” de ROSANE APARECIDA BARTHOLAZZI, se possível entre em contato com ela.
    procure também pela cidade de VENDA NOVA DO IMIGRANTE, Esp. Santo, eles são muito ciosos da história.
    sucesso!!

    Gostar

Deixe um comentário