7 opiniões sobre “Ernesto Mariotti: centenário de nascimento”

    1. Olá Ernesto: não sei se o Ernesto nascido em Leopoldina migrou para Muqui, destino de muitos imigrantes que viveram na cidade. A diferença do ano de nascimento talvez decorra do fato de você considerar o registro civil e nossos dados terem origem nos assentos paroquiais, geralmente mais seguros para o período.

      Gostar

  1. Aiii, nossa como estou feliz, são eles mesmo, faltou o domingos e o Atilio marioti, mais o que me interessa é a Tereza, essa era minha linda vozinha, então, como andei estudando só terei direito a cidadania se o seu registro de nascimento foi feito antes da naturalização de seu pais, pois ela é mulher, como descubro se eles (Giovanni e Maria Grace) se naturalizaram?
    Por gentileza, pode me dizer o fone ou email do cartório?

    Muita grata, pela ajuda, desculpa o atraso no contato, achei até que não teria resposta, não compreendo bem como funciona o blog.
    Dicilene 28 9 9884-7352 cachoeiro de Itapemirim-ES

    Gostar

  2. Estou a procura de documentos dos italianos: Giovanni Mariotti e Maria Grace, estes são meus bisavós,
    Como faço para obter certidões de casamentos e nascimento dos filhos.

    Gostar

    1. Olá Dicilene: dos filhos Alfredo, Mariana e Tereza eu encontrei o registro civil de nascimento no Cartório de Providência, onde vc poderá solicitar as certidões. Do filho Ernesto eu só encontrei o batismo. Da filha Adele, apenas o registro civil de casamento, também no Cartório daquele distrito.

      Gostar

Deixe um comentário