Giuseppe e Giovanni Fanni

Giuseppe #Fanni nasceu por volta de 1858 em Villasalto, Cagliari, Sardegna, Italia. Passou ao Brasil pelo vapor Aquitaine, sendo registrado na Hospedaria Horta Barbosa a 28 de junho de 1897. Saiu da Hospedaria com destino a Argirita, MG.

Era casado com a italiana Angelina Agus que nasceu por volta de 1857.

Eles tiveram os seguintes filhos:
1 – Sebastiano Fanni nasceu por volta de 1884. Casou-se com Adelaide Fanni, filha de Giovanni Fanni e Pasqua Vargiolo, em 22 dezembro 1906 em Leopoldina, MG. Adelaide nasceu por volta de 1886 em San Vito, Cagliari, Sardegna, Italia. Foram pais de Tereza Fanni nascida aos 13 novembro 1907 em Leopoldina, MG e ali batizada no dia 1 de janeiro do ano seguinte

2 – Marcelo Fanni nasceu por volta de 1886. Casou-se com Ana Stora, filha de Giuseppe Stora e Maria Sallai, em 21 outubro 1911 em Leopoldina, MG. Ana nasceu por volta de 1890 em Italia. Foram pais de Angelina, nascida aos 5 de abril de 1914 em Leopoldina, MG e ali batizada no dia 22 de novembro do mesmo ano.

3 – Salvatore Fanni nasceu por volta de 1889 em Villasalto, Cagliari, Sardegna, Italia.Casou-se com com Maria José Morciri, filha de Giuseppe Morciri e Virginia Pizo, em 6 setembro 1913 em Leopoldina, MG. Maria José nasceu por volta de 1891.

4 – Antonio Fanni nasceu por volta de 1891. Casou-se com Rozalina Bouzada, filha de Maria Romana, em 30 julho 1919 em Barão de Monte Alto, MG. Rozalina nasceu em Rio Novo, MG. Foram pais de Maira, Silvio, Geraldo e Lourdes Fanni Bouzada.

5 –     Giuseppino Fanni nasceu por volta de 1892 em Villasalto, Cagliari, Sardegna, Italia.

6 – Pasqualina Fanni nasceu cerca de 1895 em Villasalto, Cagliari, Sardegna, Italia.
 
———————–

Giovanni Fanni nasceu por volta de 1858 em San Vito, Cagliari, Sardegna, Italia. Viajou pelo vapor Italia, dando entrada na Hospedaria Horta Barbosa no dia 16 de abril de 1897, saindo no dia 28 com destino a Leopoldina.

Era casado com a italiana Pasqua Vargiolo.

Eles tiveram os seguintes filhos:
1 – Adelaide Fanni nascida por volta de 1886. Casou-se com Sebastiano Fanni, filho de Giuseppe Fanni e Angelina Agus, em 22 dezembro 1906 em Leopoldina, MG.

2 – Chiara Fanni nascida por volta de 1889. Casou-se com Raul Lucas Rafael, filho de Lucas Rafael e Herculana de Jesus, em 12 de setembro de 1908 em Leopoldina, MG. Foram pais de Maria Angela, nascida aos 2 de agosto de 1909 em Leopoldina e de Antonio, também nascido em Leopoldina aos 14 de setembro de 1911 em Leopoldina, MG.

3 – Giuseppino Fanni nascido por volta de 1892. Casou-se com Maria Antonia de Jesus, filha de José Maria Alpoim e Maria Francisca da Conceição, em 2 de maio de 1914 em Leopoldina, MG. Tiveram, pelo menos, dois filhos nascidos em Leopoldina: Floripes (27 julho 1915) e José Fanni (7 março 1917).

4 – Luigino Fanni nascido por volta de 1896 em San Vito, Cagliari, Sardegna, Italia.

5 – Felix Fanni nasceu aos 17 de julho de 1897 em Leopoldina, MG.

6 – Maria Tereza Fanni nasceu no dia 1 de julho de 1900 em Leopoldina, MG, onde foi batizada no dia 10 de agosto do mesmo ano.

Agradecemos a colaboração da descendente Dulce Fanni.

23 opiniões sobre “Giuseppe e Giovanni Fanni”

  1. Adelaide e Sebastino Fanni são meus tataravós! Comecei essa pesquisa a poucos tempo e esse site foi bem importante pra ajudar a criar a árvore genealógica!

    Gostar

      1. Oi! Adelaide e Sebastiano tiveram 7 filhos. Antonia Fanni, Elvira Fanni, Irene Fanni, João Fanni, Thereza Fanni, Amelia Fanni e Conceição Fanni.
        Eu sou da Familia da Antonia, que é a minha tataravó – minha avó sendo Nadir Fane Farias e depois vem meu pai, qual já não levava o nome Fanni, apenas Farias Moreira por conta do casamento da minha avó Nadir Fane Farias com Adejaine Moreira Neto.

        A parte familiar do Sebastiano com a Adelaide foi parar numa cidade pequena de Minas Gerais chamada São José do Divino. Uma ala hospitalar lá, até onde eu saiba, leva o nome da Antonia Fanni.
        Aliás, já virei até amigo de WhatsApp do Diego de Sá, que recentemente deixou um comentário aqui para vocês!

        Gostar

  2. Apesar de não ter mais o Fanni no nome, também sou um descendente deles no Brasil, bisneto do Marcelino (Marcello) Fanni. Eu comecei a pesquisar sobre a minha família e acabei gostando. Atualmente, pesquiso sobre toda a jornada dessa família Fanni no Brasil para não deixar que as memórias se percam com o tempo, e assim, as novas gerações possam saber um pouco da história dos seus antepassados. Fico muito feliz em saber que em cada ramificação dos Fanni tem familiares que também se interessam pelo assunto.

    Gostar

  3. Sou bisneto de Marcelo Fanni, filho Giuseppe Fanni e Angelina Agus. Foi casado com Ana Stara, eles casaram em Cachoeira Alegre-MG, depois foram para Itaperuna- RJ, onde faleceu. Meu avô se chamava Francisco Fanni, nasceu em Cachoeira Alegre. Meu pai se chama José Fanni, nasceu em Itaperuna-RJ. Tenho a cidadania Italiana e em Junho estou indo conhecer Villa Salto.

    Gostar

    1. Olá Wenderson: vc se refere ao casamento civil de Marcelo em Cachoeira Alegre? Quando foi realizado? Marcelo se casou no religioso em Leopoldina, no dia 21 de outubro de 1911. Vc sabe quando se mudou para Cachoeira Alegre?
      Acrescentei o seu nome, de seu pai e de seu avô no banco de dados. Se for de seu interesse, informe nomes de sua mãe e avó para completar o grupo familiar.

      Gostar

  4. Tambem tenho pouca irformacao sobre meus antepassados sou neto de sebastiao fani sobrinho neto de sbastiana fani ,Angelina fani bisneto salvador fani e Maria Jose Murciri .que foram parar na cidade de alpercata Mg talves por volta de 1918 ou menos nao sei ao certo pode me ajudar

    Gostar

    1. Olá Wanderberque: Seu avô, Sebastião Fanni, nasceu em Alpercarta? Era o filho mais velho? Onde ele faleceu?
      Não temos filhos do casal Salvatore Fanni e Maria José Morciri que se casaram em Leopoldina em 1913.

      Gostar

  5. Boa tarde, sou Liv Mattos Solino descendente de Irene Fanni, estou buscando os documentos do meus antecedentes a algum tempo e agora estou com viagem marcada para Villa Salto e San Vito, gostaria de reunir as informações dessa familia e a historia dos dois irmãos que foram os percursores dessa jornada.Segue meu email para quem quiser fazer contato: livmattos@gmail.com

    Gostar

      1. Oi Liv,sou Jose Fanni, filho de Elvira Fanni irma de Irene,e outras 6 irmãs e um irmão João Fanni! ambas filhas de Sebastião Fanni,e Adelaide Fanni!Ok? Meu Vo é nascido em VillaSalto, província de Cagliari, na Sardenha!

        Gostar

  6. Olá, Giuseppe Fanni teve filhos e um deles é o meu Bisavô Salvador Fanni cujo casado com Maria José murciri eles tiveram filhos e um dos filhos é o meu avô Sebastião Fanni casado com Maria Machado…
    Sabe é até estranho uma garota de 18 se interessar por essas coisas más eu gostaria muito de saber mais sobre eles sobre meu Tataravó e bisavô ou até quem sabe sobre o meu avozinho.
    Obbg

    Gostar

    1. Olá Ingrid: bom saber que você se interessou pela história dos seus antepassados. Em toda família há sempre alguém que se interessa e, consequentemente, se torna a memória de todos. Parabéns!
      Como existiram homônimos, por favor, diga-me o local e a época, ainda que aproximada, do nascimento dos personagens citados. Assim poderei verificar se constam no banco de dados.

      Gostar

  7. ola muito eu tambem tenho este sonho de me torna um citadino italiano meu biso vo giuseppe pasquale gessa tambem de villa salto estou partindo para la fazer minha cidadani voces tem alguem morando la

    Gostar

  8. Tenho Minha Cidadania Italiana , Um Sonho desde Criança, que durou Muitos Anos, Mais Agradeço a Deus que em fevereiro de 2011 Eu e Minha Esposa Tivemos o Prazer de Conhecer a mais Sonhada, Villa Salto e San Vitto ITALIA UM SONHO DE CRIANÇA QUE TORNOU SE EM REALIDADE. Hoje Com 61 Anos de Idade, Tenho Duas Filhas e Um Filho, Eles Mim deram 8 Netos, Presente Que DEUS Mim deu, SOMOS UMA FAMILIA MUITO ALEGRE E FELIZES Sou filho de CONCEIÇAO FANNI, FILHA DE SEBASTIANO FANNI E ADELAIDE FANNI,MEUS AVOS. ATT. Custodio Fanni .

    Gostar

Deixe um comentário