Italianos da Basilicata em Leopoldina

Nem todos os imigrantes procedentes da Basilicata foram colonos. Entretanto, os descendentes das famílias procedentes desta região italiana estão hoje vinculados a muitos dos antigos moradores da Colônia Agrícola da Constança.

Arleo, Bianco, Brando, Campagna, Conti, Cunto, Damiani, Domarco, Esposito, Falabella, Gesualdi, Iennaco, Lamarca, Lammoglia, Lingordo, Maciello, Marchetti, Panza, Rinaldi, Schettini e Viola são sobrenomes de ancestrais de muitos leopoldinenses.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Share on Tumblr

8 thoughts on “Italianos da Basilicata em Leopoldina

  1. Kelly

    Ola! Eu sou Kelly. Gostaria de saber se voces tem os nomes dos Italianos Schettini e de qual cidade da Calabria eles vieram, pois o me bisavo era Bras Joao Schettini que veio no final do seculo XIX com seus irmaos Matteo e Miguel Schettini.Obrigada!

  2. Imigrantes em Leopoldina

    Kelly: em Leopoldina encontramos muitos Schettini mas até agora não foram os nomes indicados por vc e nenhum era da Calabria.

  3. Anonymous

    Procuro informações de Miguel Viola, imigrante italiano. Gostaria de saber se existe descendentes Viola na cidade. Obrigada, Lucia

  4. Anonymous

    Olá, tenho descendentes italianos vindos de Minas Gerais,exatamente de Laranjal. No periodo de 1900. Familia Alexandre, mas não consigo encontrar nada pela internet! Alguém teria informações dessa familia?!

    Agradeço desde já.

  5. Estudos sobre Leopoldina

    Olá
    Creio que vc queira dizer que tem ASCENDENTES italianos que viveram na região de Laranjal, certo? Infelizmente não temos como ajudar por não termos feito levantamentos exaustivos naquela cidade.

  6. Elizabeth Schettini Guimaraes

    Quanto ao questionamento da Kelly, meu avô veio da Calabria e o nome dele era Miguel Schettini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.